Diversas peças utilizadas em aeronaves militares tais como ,Suportes de trem de pouso , rodas , parafusos, eixos , porcas , abraçadeiras, válvulas , tubos , conexões , filtros , juntas , tubulações , cabos elétricos, painéis , peças de fuselagem , tanques  , algumas peças são visualizadas nas figuras abaixo. .

Grecco Técnica Indústria e Comércio de Máquinas Ltda. Empresa que atua no segmento de desenvolvimento de  projetos e construção de peças   para Indústria Aeronáutica  desde 1988.

Empresa com as quais trabalha prestando serviços de projetos e fornecimento de itens Aeronáuticos.Fornecedor CELOG (Centro Logístico de Aeronáutica

PAMA-SP   Parque de Material Aeronáutico de São Paulo

CABESP Comissão Aeronáutica em São Paulo

CELOG Centro Logístico de Aeronáutica

GL   Parque de Material Aeronáutico do  Galeão
                                                                                                                              
LATAM ( engenharia de interiores )





Entre outras. Fabricação de peças e Nacionalização  para aeronaves da FAB, através da CABESP, Comissão Aeronáutica em São Paulo ,onde realizamos a fabricação das mais variadas peças sob supervisão e controle de qualidade da CABESP .Nesse período desenvolveu mais de 350  itens diferentes e forneceu mais de 50000 peças para uso aeronáutico militar.

Máquinas especiais, ensaios conforme normas MIL-STD  , Parafusos, Eixos, Tubulações  , Abraçadeiras ,Peças usinadas em Ligas de AL ,Tratamento Térmico , Estampos de corte repuxo, ferramentas de injeção de plástico, Ferramentas de injeção de AL, fabricação de peças de Compósitos , fibra de vidro , Peças em Borracha e suas ferramentas e várias outras peças utilizadas nas aeronaves  da Força Aérea Brasileira ,entre elas  Bandeirante, T-27 Tucano, T-25 Universal, A1 AMX. AT-26 Xavante, F101 Mirage, F-5 Phanton , C-130 Hércules , C-115 Búfalo , P-16 Tracker,  entre outras ( Fig 1 )

Com a criação do CELOG, Centro Logístico da Aeronáutica , continuação dos trabalhos na Nacionalização até a  presente data.Digite seu parágrafo aqui.

Grecco tÉcnica ind e com de  mÁquinas ltda

+55.1122324550

Rua Frauenfeld, 141 - Lauzane Pta Sao paulo SP 02442-000 br

Em paralelo, desenvolvimento de trabalhos a mais de 13 anos com a  empresa privada TAM, com mais de 73  TF´s ( produtos fornecidos, desenvolvidos e nacionalizados ) com mais de 49 mil peças produzidas e  fornecidas, entre eles ferramentas de pequeno  porte , ferramenta de médio porte para acondicionamento das rampas infláveis de saída de emergência ,diversas peças do interior da aeronave, sistemas de oxigênio medicinal adaptado à poltrona ( Fig 2) , cofres para transporte de armas de fogo, peças de poltronas .nas aeronaves , Focker  , Airbus série 300, Boeing 767 .

Tendo desenvolvido trabalhos com a Empresa SABESP , no desenvolvimento de instrumentos e ferramentas de medição e  controle de qualidade de materiais utilizados no tratamento de água .

Tendo fornecido peças de armas de fogo para montagem de protótipos . travas ambidestras , retém do slide , alça de mira regulável , carregadores.

Projetos e construção de ferramentas de injeção de plástico  e alumínio para sistemas de iluminação e controle de tráfego Para empresa CET ( semáforos fabricados em policarbonato )(Grupos Focais ) ( Fig 3 ).

Exemplos de Pesquisa e  desenvolvimento de peças para FAB/CELOG , entre mais de 400 itens diferentes fabricados pela Grecco para a Força Aérea Brasileira escolhemos 3 itens onde a Grecco mediante desenho técnico fornecido do produto final, desenvolveu um novo projeto otimizando o item em sua performance e meio de construção.

Exemplo 1 –DOBRADIÇA C-95 BANDEIRANTE DCN3-10742 –CELOG forneceu desenho executado sobre amostra retirada da aeronave fabricada pela Embraer. No desenho se nota que a Dobradiça e composta de 4 partes unidas por solda Tig , DCN3-10742 -1, -2 , -3.

A Grecco desenvolveu um projeto em 3D gerando um sólido e criando uma programação para corte da peça a partir de um maciço de aço SAE4140 ,( Máquina Grecco Eletroerosão a fio 3Eixos ), excluindo a necessidade de união por solda o que causaria menor resistência do conjunto e outros problemas como desalinhamento , empenamento, corrosão, fissuras.Posteriormente a Grecco fabricou o número solicitado de Dobradiças para reposição nas Aeronaves da FAB .

Esse processo foi submetido ao controle de qualidade do CELOG onde foi aprovado.

Abaixo foto do produto pronto já com Acabamento Fosfatizado a base de manganês tipo M-classe 2- Especificação Mil Std 16232G